domingo, 27 de novembro de 2011

PINTURA - ACRÍLICO SOBRE TELA


Periodicamente volto às PINTURAS convencionais para retratar ícones da indústria automobilística.
Normalmente, me preocupo com as proporções exatas do veículo para manter as proporções exatas, mas, muitas vezes, trabalho livremente, deformando assim as proporções e criando uma situação em que nunca encontraríamos com máquinas fotográficas ou no simples olhar a olho nu.
Nos dois exemplos acima, o BUICK foi proporcionado de maneira convencional, quadriculando a foto original, ampliando o quadriculado na tela e entao, buscando trazer a posição relativa das linhas da foto para a tela. Não existe preconceito em usar esta técnica, pois ela é muito usada por grandes artistas.
Já no Cobra, nao só as proporção dos elementos, mas também a síntese dos detalhes imprimem um caráter único à pintura que deixa de ser taxada de hiper realismo para se enquadrar em um quase abstrato, ou figurativo, que consegue exprimir todas características principais do veículo, porém de maneira solta e expontânea.
No último caso, o resultado final pode ser decepcionante, o que às vezes acontece, porém, quando dá certo, a imagem fica muito rica e dramática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário