sábado, 18 de fevereiro de 2012

MICRO SKETCHES - MONOPOSTOS



Como eu disse, para mim, no momento o melhor meio de expressão ainda é o papel e a esferográfica, mas, pelo pouco tempo disponível, e, no caso, com esta ferramenta, posso trabalhar em cada momento livre, principalmente durante as minhas viagens, que não são poucas.
No momento estou numa febre de monopostos, talvez porque vejo nele o máximo da emção e individualidade, até uma pitada de egocentrismo.
É como se fosse uma grande motocicleta com 4 rodas.
Também gosto muito da simplicidade dos carros de corridas antigos, com sua forma muito simples e mecânica aparente.
Os F1 modernos, são, na realidade, um complexo conjunto de asas, que trabalham para manter os bólidos no chão, e entradas de ar para refrigerar a enorme usina interna.
Porém, com suas formas muito complexas e seu balanço de elementos, são bastante estranhas e desproporcionais, ou, vamos dizer, têm uma nova estética baseada nas leis severas do túnel de vento.
Uma vez um amigo me disse que nos carros de corridas modernos o unido trabalho de design possível é no grafismo, já que a forma é pura aerodinâmica, intocável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário