domingo, 12 de fevereiro de 2012

DESENHO - CADILLAC JACQUELINE COUPÉ

Este Cadillac é uma peça única desenhada pelos estúdios Pininfarina e apresentado em 1962 para a então senhora Jacqueline Kennedy.
Me admira muito a coragem do carrociere italiano que ignorou completamente o DNA da marca americana para desenhar um automóvel muito leve e dinâmico, e extremamente simples.
Somente um rebaixo na lateral, sem rabos de peixe e outras estripulias do Styling americano, colunas e teto metálicos e com grande "transparência", equilíbrio perfeito entre os poucos elementos e uma atitude esportiva e elegante.
No interior ele aproveitou a moda americana do Jukebox do final dos anos 50.
O modelo tinha somente 2 lugares e o banco traseiro e mínimo porta malas, mesmo com as grandes proporções externas, faz do carro um esportivo puro sangue.
A plataforma era de um Cadillac Eldorado Biarritz com um motor 6,4-litros-V8.
A minha ilustração foi executada em Photoshop, baseado em fotos, neste sábado à noite, das 22:00 as 01:30 da manhã, também sem muitas estripulias, mas somente com poucos layers e muito sintética para deixar transparecer a simplicidade do veículo.

Um comentário:

  1. Bem legal, bem "sequinha" a ilustra.
    Esse design dá de mil naquele do Loewy (que acho bem feioso). Pininfarina fez dois Cadillacs antes desse, o Skylight http://www.carstyling.ru/en/car/1958_cadillac_skylight/ e o Starlight http://www.carstyling.ru/en/car/1959_cadillac_starlight/ Neste último é notável a semelhança no teto e traseira com o Chrysler Norseman de 58 .

    ResponderExcluir