sábado, 29 de outubro de 2011

TRICICLOS CHINESES




Na minha última visita à CHINA resolvi sair das ruas principais e me aprofundei pelas periferias da cidade, para tentar captar um pouco do verdadeiro modo de vida Chinês.
Normalmente estamos limitados pelos compromissos e circulamos em um mundo onde tudo é ocidentalizado ou em transformação, graças ao boom econômico do país.
Mas é nas ruas fora do centro onde você pode ver o mais popular meio de transporte urbano: bicicletas e triciclos, com ou sem motor.
Os dois TAXIS(!) acima tem um conceito ergonomico muito inteligente, ja que o passageiro vai de costas para o "choufer" possibilitanto este pakage uma aproveitamento do espaco ideal e uma pequena cabine confortavel com materiais nobres (Veludo ou seda) e enfeites dourados.
Parece que lá eles ja ultrapassaram a fase do city car, que na verdade esta dando lugar a carroes turbinados!
Local: Pequin

Um comentário:

  1. Por mais estranho que possa parecer para nós, até que a idéia de se usar triciclos motorizados ainda tem seus méritos. De vez em quando eu cogito montar um para meu uso privado, mas não teria como abrir mão de um nível de desempenho que permita circular em estrada sem comprometer demais a segurança.

    ResponderExcluir